John Linneman, da Digital Foundry, está convencido de que o PS5 será retro compatível com o PS4. Há informações de anonimas, que vem de uma fonte confiáveis e respeitável.
Como dissemos, a fonte é confiável , mas a informação faz sentido? Sem dúvida, dizer que o PS5 será retro compatível com o PS4 faz muito sentido e por várias razões . A primeira é que seria uma resposta bem - sucedida à Microsoft. O gigante de Redmond aumentou o valor de seu Xbox One e Xbox One X ao adotar uma estratégia muito ampla de compatibilidade com versões anteriores que, esperamos, permanecer no Xbox two, um rival direto do PS5.
Ambos os consoles são compatíveis com jogos Xbox e Xbox 360, e o Xbox two é provavelmente compatível com pelo menos o Xbox One, então a idéia de que a Sony decida tornar o PS5 compatível com o PS4 é um passo lógico que permitiria competir em igualdade de condições com o novo console da Microsoft.
PS5 retro compatível com PS4: a chave está no hardware
Vimos essa ideia de um ponto de vista, o de competir efetivamente com a Microsoft, mas há mais duas questões que devemos tentar entender melhor.
Por um lado, devemos ter em mente que o hardware do PS4 e PS5 terá uma base comum que não estava presente na transição que ocorreu entre PS3 e PS4. O console que a Sony lançou no final de 2006 estava equipada com um CPU IBM Cell , um chip enquadrado na gama PowerPC que nada tem a ver com a arquitectura x86 que utilizou a CPU Jaguar da PS4.
este desnível do hardware faz com que a compatibilidade retroativa entre a PS3 e a PS4 seja um problema muito complicado, o que, no entanto, não acontecerá entre a PS4 e a PS5 . O primeiro usa um processador AMD Jaguar com oito núcleos baseados em x86, e o segundo montará um processador AMD Ryzen , também de oito núcleos e baseado em x86.
Estendendo o ciclo de vida do PS4 e PS4 Pro
Nós já temos uma visão clara das três chaves que giram em torno da compatibilidade retroativa entre PS4 e PS5, mas temos outro.Tornar os jogos do primeiro trabalho sem problema no segundo pode servir para prolongar o ciclo de vida do PS4 e do PS4 Pro, além de melhorar a atratividade desses consoles em sua fase final.
A ideia é muito simples. Um usuário pode comprar um PS4 ou um PS4 Pro atraídos pelo seu menor preço de venda, usá-lo por um ou dois anos e obter uma coleção de jogos que, posteriormente, vocêpoderá continuar usando sem problemas quando decidir comprar um PS5.
Sem colocar tudo isso junto, a conclusão é clara: não só faz sentido, mas também seria uma jogada completamente bem-sucedida da Sony. No entanto, devemos ter em mente que, no momento, isso não é confirmado, então todas as portas são mantidas abertas.
0 comentários: