sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

após inúmeras reclamações de jogadores e desenvolvedores, a Sony deu um pronunciamento sobre a compatibilidade de jogos em multi-plataformas

Desenvolvedores de favoritismo da Sony
após inúmeras reclamações de jogadores e desenvolvedores, a Sony finalmente se pronuncio a respeito e anunciou que haveria jogos que teriam suporte e compatibilidade entre diversas plataformas "PC,SWITCH e XBOX" através da PlayStation Network.
Após a pressão dos jogadores , o Fortnite foi o primeiro jogo a aderir a este serviço. No entanto, casos de reclamações de desenvolvedores de terceiros estão começando a se acumular. E  isso, de acordo com a Sony está sendo um impedindo.
Acabamos de lançar Wargroove interligando entre PC, Switch e Xbox ,escreveu o l CEO da Chucklefish, Finn Brice(sob o pseudônimo de Tiy), em fóruns ResetEra , " fizemos muitos pedidos de jogos conectados a outras plataformas, através nosso gerente de conta que entrou em contato direto com a Sony. [...] e a mesma nos informou  que isso não seria possivel. "
 l CEO da Hi-Rez Studios , publicou através de sua conta no Twitter uma mensagem irônica a Sony: " Pronto para começar quando você quiser ", referindo-se à espera para Smite, paladinos e Realm Royale para que Comece a correr o cross-game no PS4.


Em uma entrevista recente para a Game Informer, o presidente da Sony, Shawn Layden, declarou que o jogo cruzado estava aberto a " quase qualquer desenvolvedor " que quisesse. Sem dúvida algumas palavras que só acrescentam dúvidas aos desenvolvedores.


As pessoas ainda estão se perguntando por que a Sony não permite o crossplay " , disse Layden, " estamos prontos[...] e tudo que os editores e desenvolvedores precisam é que nossos gerentes de contas da PlayStation autorizem e orientem eles através das etapas . [...] não acho que haja algum fator de impedimento ".
A lista de jogos compatíveis ainda é bastante pequena entre eles os que se destacam como Fortnite e Rocket league.

LEIA TAMBÉM: Microsoft tem demostrado grande interesse no "Crossgamer"
Sem saber exatamente o que são esses processos de aprovação da Sony, alguns desenvolvedores como a Chucklefish deixam claro: " Do nosso lado, podemos literalmente mudar e fazer funcionar [...] é claro, o trabalho de política poderia ser mais complicado para a Sony. Eu só queria fornecer algum equilíbrio sobre o assunto e dizer que certamente não é sobre os desenvolvedores não terem contatado seus gerentes de conta ou abandonado a bola: A  "Sony" simplesmente disse não ".

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Seguidores