Em uma entrevista recente , a CEO da AMD, Lisa Su, confirmou que está trabalhando com a Microsoft no desenvolvimento de novo Xbox, um console da próxima geração que ainda não tem um nome fixo, mas é provisoriamente conhecido como Xbox two.
ha especificações possíveis baseando-se na informação e rumores que tínhamos visto artigos longo dos meses anteriores, e logo depois foi confirmado que o gigante Redmond tinha optado por uma abordagem muito curioso :
- Xbox Scarlett: um console que terá um hardware "modesto", mas que poderá mover jogos da próxima geração direto da nuvem. Sim, seria um sistema de jogo na nuvem, apesar de com hardware dedicado poder trabalhar com alguns títulos em modo offline.
- Xbox two : um modelo de console tradicional, no qual o hardware integrado cuidará de todas as cargas de trabalho exigidas pelos jogos programados para ele, como é o caso da geração atual.
Essa abordagem é interessante, especialmente porque permitiria que a Microsoft oferecesse dois produtos diferentes para cobrir dois níveis principais no mercado consumidor geral. O Xbox Scarlett seria focado mais como um serviço do que como um produto , o que significa que seu preço de venda poderia ser muito baixo e que a Redmond obteria renda através de um sistema de assinatura mensal, que poderia incluir opções trimestrais, semestrais e anuais.
Por contra o Xbox Dois manteria um foco claro como um produto.Seu preço de venda seria maior e a Microsoft obteria receita através da venda de hardware e software (jogos), embora serviços como o Xbox Live Gold.
Pete Hines tem dúvidas sobre a nova geração
O diretor sênior de comunicação e marketing da Bethesda confirmou que já conhece alguns detalhes dos consoles da próxima geração, mas que ainda não está ciente de todas as suas chaves e que não está claro se eles representarão um grande salto contra a geração. atual
Este comentário é muito interessante. Na sua opinião Xbox 360 e PS3 marcou um enorme salto em termos de qualidade gráfica em relação ao PS2 e Xbox e sim, ele está absolutamente certo, a diferença era enorme.
No entanto, a chegada do Xbox One e do PS4 não representou o mesmo salto em termos de qualidade gráfica, algo que os consumidores puderam perceber claramente. Isso não significa que eles não melhoraram em comparação com a geração anterior, mas simplesmente que o salto não foi tão grande ou teve tanto impacto no setor.
Por que Pete Hines faz essa referência? Eu não acho que ele fez isso apenas para ilustrar seu argumento. É muito provável que o executivo da Bethesda saiba mais do que ele queria reconhecer, e que com esse comentário queremos ler nas entrelinhas que o PS5 e o Xbox two não representariam uma grande mudança em comparação com a geração atual.
Faz sentido, especialmente se lembrarmos que PS4 Pro e Xbox One X são duas renovações entre gerações que vieram para aliviar as deficiências em termos de PS4 e Xbox One em comparação com os PCs de jogos de última geração de última geração.
Antes de terminar, lembramos quais poderiam ser as especificações do Xbox two:
- Processador da série Ryzen 2000 com 8 núcleos a 3 GHz +.
- 16 GB de memória GDDR6 a 14 GHz em um barramento de 256 bits.
- Unidade de armazenamento HDD de 1 TB ou 2 TB.
- GPU Navi semi-personalizado da AMD fabricado em processo de 7 nm.
0 comentários: